
Voloplus
desenvolvimento humano
Do latim, Volo Plus significa "eu quero mais"!
E a inspiração para este nome veio do filme Tróia, em uma fala de Áquiles.
Com foco em desenvolver e capacitar outras pessoas, a Voloplus deseja atender principalmente a demanda da recente atualização da norma de segurança e saúde no trabalho, a NR-1, que visa garantir o gerenciamento de riscos psicossociais e considerar como risco fatores como estresse, assédio moral, e sobrecarga de trabalho.
Orientada à oferecer todo o suporte necessário para que as empresas formem e desenvolvam sua equipe, a voloplus oferece palestras, treinamentos, mentorias e consultorias, além de acompanhamento individualizado e gestão de riscos com foco na saúde mental dos colaboradores.

A criação da marca, buscou ressaltar o significado desta busca constante pelo desenvolvimento como um looping constante. Assim utilizamos a imagem e o simbolismo do Koru (da cultura Mãori) para reforçar e transmitir esta a ideia.
o Koru também esta ligado a representação da samambaia, que quando nasce tem este formato e se tornará uma das plantas mais resistentes e resilientes do planeta, capaz de florescer novamente em uma floresta devastada por incêndios, devido suas raízes fortes.








Para reforçar a origem do nome e seu lado histórico, utilizaremos as iniciais do logotipo - a união entre as letras "v" e "o", com um traço embaixo. Ela servirá como redução da marca quando necessário, e também irá compor texturas compor o universo visual da empresa.





Cliente:
Allan Gabionette e Danilo Vasconcelos
Empresa:
Voloplus
Design e estratégia:
Natalie Magalhães
Mockups:
Freepick | Unblast
